Buscar
  • SZTAJN2GO

VOZES DA ÁFRICA: Um encontro com os Dogons em Mali (post 03).



Para os viajantes arrojados.

O termo"viagem de aventura" não é lá muito do meu agrado. Aventurar-se em viagem é ir a esmo, sem planejamento, como um andarilho sem muitas responsabilidades.

Mas, se aventura significa ousar a ir de encontro ao desconhecido, então, a África Ocidental é tudo isso!

Exceto na capital, onde um certo padrão de "luxo" está disponível, um dos meus hotéis preferidos é o Mande em Bamako. No restante do país, as condições exatas variam de lugar para lugar e de tempos em tempos, mas basicamente isso significa que não há hotéis cinco estrelas fora das capitais; os menus dos restaurantes podem não oferecer variedade; e em vários lugares podemos apenas acampar, e o acampamento é sem frescuras, o que significa dormir em um colchão de chão em uma pequena tenda .

Segurança

As tradições de hospitalidade de Mali são um diferencial entre os países da África Ocidental. Até pouco tempo, em razão do controle de algumas regiões por grupos rebeldes, certas áreas deveriam ser evitadas. Todas estão ao norte do Mali (as regiões de Kidal, Gao e Timbuktu). Entretanto, todo o país atualmente está sem a possibilidade de oferecer segurança até mesmo aos seus habitantes. Não é seguro viajar no Mali.

Mas essas condições não devem perdurar indefinidamente, quando então, você já terá lido esse e outros artigos que lhe despertarão o desejo de vir e vivê-lo em profundidade.



Melhor época

De outubro a fevereiro, quando o clima é relativamente frio e seco. Se você quiser evitar o período mais concorrido da estação de visitas, evite meados de dezembro até meados de janeiro.

Se a chuva não é um incômodo, talvez valha a pena considerar o período de julho a setembro.Embora as condições climáticas estejam em profundas mudanças, as chuvas aqui não são abundantes e tão pouco chove todos os dias. Em compensação, a paisagem é verde e o ar é fresco, o que pode ser agradável e compensar o incômodo de ter que enfrentar a chuva, se ver molhado, usar guarda-chuva entre outras coisas. Outro benefício garantido são os preços mais baixos, já que não é a temporada clássica de turismo.

www.sztajn2go.com.br

Quem Leva Sztajn2go

Email: marcia@sztajn2go.com.br

Facebook:@marciasztajnonline

Créditos da fotografia: Marcelo Fiorinni

5 visualizações
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Redes sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Fale comigo, será um prazer !
Por e-mail:. marcia@sztajn2go.com.br
No celular:. +55 11 9 6936 1234
ou por Skype: sztajn2go