top of page
Buscar
  • Foto do escritorSZTAJN2GO

ÍNDIA - No Topo do Mundo, pelo Paraíso Perdido do Ladakh (post 3)



O povo Ladakhi



Ao longo dos séculos, este povo que em tudo se assemelha ao tibetano, tem comungado da cultura budista, da religião e da língua tibetana. São reconhecidos por manterem o delicado equilíbrio entre os recursos naturais (escassos) e o meio ambiente. O povo Ladakhi não só sobrevive como prospera. O território em questão esteve praticamente isolado até 1962, porém, devido aos incidentes fronteiriços que opuseram a Índia à China (ocupação do Tibete) e ao Paquistão no conflito pela possessão da Caxemira, o exército indiano abriu uma estrada para ligar a região ao resto da Índia. Só em 1975, a área foi aberta aos estrangeiros, tornando-se um marco dos grandes viajantes e exploradores.

Informações importantes

Essa programação em Leh contempla altitudes acima dos 3.500 metros do nível do mar. O mal de altitudes, embora seja hoje profundamente conhecido, ainda tem sido responsável por um número razoável de acidentes em alta montanha. Por isso, é imprescindível informar-se sobre suas consequências, seus sintomas e os procedimentos aplicáveis. Nunca viaje em altitudes sem planejar pelo menos 3 noites m para a sua adaptação às condições de pressão atmosférica e oxigênio em altitudes elevadas.

Atrativos:

Em poucas palavras, é o Himalaia. Sempre foi considerado o pequeno Tibete. E, não está ocupado, mas sim, integrado ao território Indiano.

• Quando ir: de maio a outubro.

• Melhor época: junho e julho.

• Vá além: Para quem tem currículo de viagem e espírito arrojado a Trans-Himalaia, de Leh a Srinagar na Caxemira.



Segurança

Ainda que estejamos a receber sinais contundentes de que há uma saída possível para se resolver a disputa territorial e política na Caxemira e a vontade de viabilizá-la, o conflito persiste. Entretanto, é fato: os viajantes retomaram a Caxemira.

32 visualizações0 comentário
bottom of page